sábado, 3 de outubro de 2009

Imagine-se!!!


Imagine-se...
Imagine-se um rapaz, perdido no mundo, sozinho, sem destino e pobre.
Imagine-se que esse rapaz tem um sonho, tem o sonho de mudar o mundo!
Esse rapaz, sozinho, com um sonho impossível, acredita em muitas coisas...
Acredita que é nada o pode derrotar, nem a si, nem ao seu sonho...
Acredita que para salvar o mundo não precisará de notas, ou moedas, cheques ou qualquer outra forma de pagamento.
Precisará apenas daquilo que são as únicas coisas que lhe pertencem e que ninguém lhe pode tirar, a sua astúcia, inteligência e vontade: vontade de ganhar.
Esse mesmo rapaz é um ser superior, tem confiança em si próprio - coisa que por vezes falta a muitos de nós - e acredita num mundo de paz, amor, confiança e desprovido de corrupção...
Certo dia, chuvoso, enquanto passeava as suas roupas sujas e rasgadas num jardim, esse rapaz teve uma ideia...
Teve a ideia de mudar o mundo através de mensagens... mensagens que ele acreditava que podia passar através da música.
Então, esse rapaz tornou-se um cantor de um coro de igreja, na igreja que existia ao fundo da estrada do seu bairro social.
Entrou lá, falou com o pastor, e demonstrou o seu poder vocal, inovou as músicas da igreja, tornou-as interessantes... Em todas as missas em que actuava a igreja enchia-se e as pessoas vinham ouvir a mensagem que este tentava passar com o seu coro.
Esse rapaz, passou do coro para um cantor a solo, saiu do seu bairro social, e começou a cantar na rua sempre que lhe apetecia, dias e dias sem cessar.

Agora pergunto-vos... não teremos todos um pouco desse rapaz dentro de nós?
Alguns tentam expressar-se através da música, outros através de quadros pincéis e afins... cada um à sua maneira, cada um utilizando as únicas coisas que não nos conseguem tirar...
E então eu penso... Viveremos nós num mundo que não quer ser salvo? Ou num mundo que anseia todos os dias que esse bocadinho do 'rapaz' que há dentro de nós nos domine e se faça ver e ouvir?

Sem comentários:

Enviar um comentário